Sintrasp divulga vereadores contra os Servidores
Publicação nas redes sociais atingiu mais de 50 mil pessoas; a revolta é geral!

Na sexta mesmo, dia 2 de fevereiro, logo após os 13 vereadores cometerem a maior injustiça dos últimos anos em Cotia, nosso Sindicato rapidamente contra-atacou e produziu um material com a foto e o nome de todos os parlamentares que votaram pela retirada de importantes direitos dos trabalhadores. "Um trabalho junto à comunicação do Sintrasp fomos pra cima mostrar a cara desses vereadores. Uma vergonha", afirma Toninho Caps, presidente do Sindicato.

PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK
A publicação que foi ao ar primeiramente no Facebook, às 23h04, da sexta, lamentava: "Dia 2 de fevereiro, a Câmara Municipal de Cotia foi palco de uma tremenda palhaçada. Os 13 vereadores, sendo o total da casa, votaram pela segunda vez contra os Servidores a fim de retirar direitos, tais como quinquênio, sexta-parte e auxílios natalidade e funeral, correção (multa) de qualquer atraso, GRTI - (com isso os Guardas terão a menos nos salários de R$ 600,00 a R$ 1.000,00), 50% das horas extras e ainda a Prefeitura propõe mudança de cargo e redução de salário. Durante todo o dia, nosso Sindicato esteve em ação, no DIA DE LUTA, para combater essa arbitrariedade. Nos 45 do segundo tempo, após os vereadores terem votado o projeto contra o Servidor, chegou uma liminar que suspendia a sessão - GRANDE VITÓRIA ATÉ O MOMENTO! É triste a situação porque fica aí a comprovação de mais uma cidade em que o Executivo tem o Legislativo nas mãos".

NÚMEROS DA PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK
Em pouco mais de dois dias, até às 13h15, de 5 de fevereiro, computamos os seguintes resultados: 1) Mais de 49 mil pessoas alcançadas; 2) 1.028 curtidas; 3) Mais 300 comentários. Vale destacar que os comentários, principalmente, atacam os vereadores pela irresponsabilidade em votar um projeto de autoria do Executivo, que retira tantos direitos. "Jamais aceitaremos essa vergonha, porque querem precarizar os benfícios que já são precários", arremata Toninho.

Clique aqui e veja a publicação no Face
Confira a matéria de ação do Sintrasp na sexta, dia 2 de fevereiro