Categoria vai à luta e Justiça suspende votação
Mesmo com forte pressão, os 13 vereadores de Cotia votaram contra o Servidor

Depois da sessão em que os vereadores votaram contra o Servidor, categoria aprova greve geral caso a Prefeitura derrube liminar

Centenas de Servidores foram à luta na tarde de hoje, dia 2 de fevereiro, e protagonizaram uma mobilização de grande expressividade contra a retirada de direitos em frente à Câmara Municipal. Ainda diante do ato de repúdio da categoria, sem qualquer pudor e com ar de deboche, os vereadores aprovaram a matéria em segunda votação. No entanto, minutos após o fim da sessão, oficiais de Justiça chegaram com uma liminar que anula a tramitação do projeto.

MOBILIZAÇÃO - Neste Dia de Luta, houve uma primeira assembleia durante a manhã, na qual os Servidores deliberaram pela greve geral caso o projeto fosse aprovado. Já no período da tarde, após o final da sessão, ainda sem ter ciência do parecer jurídico, em nova definição, a categoria ratificou a decisão da votação anterior e deflagrou a paralisação. Mas, após o conhecimento da nova liminar, os trabalhadores comemoraram a sentença da Justiça.

Servidores estiveram em peso na Câmara; vereadores mais uma vez comprovaram que estão nas mãos do Executivo - VERGONHA!

REPÚDIO - Durante o ato, os Servidores exibiram cartazes com frases de protesto, estouraram fogos de artifício, além de panfletar materiais de repúdio e coletar assinaturas dos munícipes para o abaixo assinado. Um caixão preto em alusão aos direitos retirados também circulou no meio da manifestação e na porta da Câmara. Um carro de som deu voz para as lideranças sindicais que vieram e membros da Comissão Unificada. A pressão sobre o vereadores foi forte!

JUSTIÇA -
Mesmo com o despacho da lei em favor dos Servidores, o Sintrasp destaca que o setor público vai continuar mobilizado até que haja um desfecho positivo em relação à essa luta. Por isso, companheiros, fiquem ligados em nosso site e redes sociais para eventuais novos chamamentos e mobilizações. Logo mais, a Comissão e o Sintrasp vão se reunir com a finalidade de deliberar os próximos passos da peleja. Estamos organizados contras maldades!

O Sintrasp jamais aceitará que os companheiros sejam prejudicados; fomos à luta e vamos continuar - Nenhum direito a menos

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) declara: “O Sindicato vai continuar a luta em todas as frentes com a mobilização da categoria e também no campo jurídico. Tendo em vista que um projeto desta natureza é danoso não somente aos Servidores de Cotia, mas ao funcionalismo do País e, consequentemente, ao serviços público. A luta continua!”.

Todos os 13 vereadores de Cotia mostraram que quem manda no Legislativo é o Executivo; eles votaram contra o Servidor e o povo!